terça-feira, 16 de novembro de 2010

10 lugares que você não deve visitar

O site The List Universe elaborou uma lista com dez lugares do mundo para os quais não deveríamos nos dar ao trabalho de viajar. Na nona  POSIÇÃO ficou:

Ilhas Izu

Quem gosta de lugares perigosos com histórias dramáticas de muita gente morta vai gostar dessas ilhas, elas são um dos lugares que eu sem dúvida gostaria de visitar, mas com cuidado, já que lá, respirar pode ser uma sentença de morte. Aproveitem, pois esse é o Nosso Mundo:

As ilhas Izu são um grupo formado por mais de vinte ilhas e ilhotas vulcânicas, sendo que nove delas são habitadas. Elas são bonitas e possuem praias paradisíacas, mas o que faz delas um destino turístico no mínimo estranho está mais fundo na terra, literalmente falando. Não entendeu? Então espere até ler a história do lugar, é de dar medo.




As ilhas e os seus habitantes sofreram ao longo de sua história com várias das mais terríveis forças da natureza, entre elas terremotos, tsunamis, tufões e erupções vulcânicas. Apesar de todos esses golpes o povo insistiu em continuar morando nas ilhas Izu, isso até 1953 quando a atividade vulcânica do monte Miyake-jima destruiu a embarcação de pesquisa Kaiyo Maru n º 5, matando 31 pessoas. O vulcão passou a regularmente expelir gases venenosos que forçaram os habitantes a iniciar uma evacuação em massa para salvar suas vidas, a cena de milhares de pessoas fugindo com máscaras de gás foi sem dúvida uma das mais estranhas que alguém poderia presenciar.

No ano 2000 muitas pessoas já haviam retornado as ilhas, mas foram obrigadas a abandonar suas casas novamente quando o vulcão voltou a liberar gases nocivos. Em 2005 o governo autorizou o povo a retornar, mas todos receberam ordens de carregar as máscaras consigo 24 horas por dia como uma medida de segurança.

Hoje as ilhas atraem turistas interessados nas magníficas paisagens naturais e também em conhecer a história e ver de perto o vulcão que pode matá-los a qualquer momento.

E aí, alguém arrisca uma visita?

Fernando Williams

3 comentários:

Carol disse...

Que lugar macabro, eu realmente não quero ir, se fosse, seria pla história!! :*

Unknown disse...

Nossa eu jamais iria a um lugar como esses!!Q história horrível!

http://wwwmusicsworld-rafaella.blogspot.com/

Malú disse...

Oii, cheguei ao seu blog, atravez da comunidade
do orkut, nossa realmente ta ai um lugar que eu nao ia querer
ir, com tantas tragédias, ia virar umas férias deprimentes... hehe
Adorei seu blog, espero você lá
no meu cantinho, beijos até mais!

www.organizadabagunca.blogspot.com

Postar um comentário