quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Descanse em paz Andy Irons

O surfista tricampeão mundial (2002,2003 e 2004) da ASP, o havaiano Andy Irons faleceu na manhã desta terça feira em Dallas, no quarto do hotel enquanto aguardava a conexão que o levaria de volta para casa, no Havai.

A suspeita é que Andy tenha contraído Dengue durante a etapa de Portugal.

O surfista foi para Porto Rico disputar a nona etapa do ASP World Tour de 2010, porém não conseguiu entrar nas baterias da primeira e segunda fase, alegando doença.

Na volta para casa, Andy passou mal em Dallas e perdeu o vôo de conexão.

Decidiu esperar para pegar outro vôo, voltou para o quarto do hotel, onde não saiu mais. Andy foi encontrado por um funcionário do hotel.

O surfista deixa esposa grávida de oito meses.

O havaiano foi o único surfista a bater o insuperável Kelly Slater, saindo vitorioso durante 3 anos seguidos, 2002, 2003 e 2004, além dos vice campeonatos de 2005 e 2006. Em 2009, o surfista decidiu deixar o cicuito mundial, alegando problemas pessoais, e retornou em 2010, onde venceu a etapa de Teahupo'o, vencendo Kelly nas semifinais. Foi sua primeira vitória no tour desde 2007, quando venceu no Chile.

Andy foi o único surfista a vencer uma etapa do tour em todas as praias em que foram disputadas. No total, acumula 20 etapas do tour além de 4 vezes a tríplice coroa havaiana.

O mundo do surfe está de luto. Fica aqui a homenagem do QUERSURFAR a um grande nome do surfe mundial.