terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fãs criam filme de PoKeMoN


Os fãs de “Pokémon” foram à loucura na semana passada, quando cenas pirateadas de um trailer live-action com os personagens da animação japonesa chegaram na internet. O vídeo de 30 segundos teria sido divulgado durante uma sessão fechada e postado pelo site Shogun Gamer. Em uma semana, o post original no YouTube dividiu opiniões. Centenas de fãs se manifestaram com ansiedade pelo filme e outros tantos gritaram contra o projeto, que mudava totalmente o contexto do desenho original.
Uma semana depois do frisson, o pessoal do site postou uma versão em alta definição do trailer (veja abaixo) e contou melhor a história por trás da produção. E apesar dos efeitos caprichados e visual intrigante, o projeto nunca foi uma superprodução de Hollywood. Trata-se de um trailer criado por fãs: Kial Natale e Lee Majdoub, que fizeram a produção, os efeitos e interpretam no vídeo, respectivamente, os personagens Brock e Ash.

Os dois contaram que estavam pensando em fazer uma adaptação live action de um game, daí escolheram “Pokémon”. Na trama, Celadon City não é a mesma desde que a luta dos Pokémon se tornou clandestina e o esporte ganhou gosto por sangue. Ash, Misty e Brock precisaram ir para o lado sombrio da cidade para continuar treinando e agora Ash precisa escolher entre virar um mestre no submundo das lutas ilegais ou livrar todos os Pokémon do controle criminoso das Indústrias Rocket.
O tom sombrio da trama, com muita violência e armas, aconteceu como piada. “Lembro de ter lido um artigo em que um produtor teorizava que o filme do ‘Hulk’ fracassou porque não era sombrio como ‘Batman’”, conta Kial Natale. “Achamos engraçado e começamos a imaginar séries que adorávamos na infância ganhando um recomeço em tom sinistro. Assim, chegamos a Pokémon com lutas clandestinas e terríveis questões de direitos de animais”.
O trailer não vai virar filme, pois a Nintendo não ficou nada satisfeita com o rumor criado pela produção do fanflic com atores reais. “Quero pedir desculpas aos fãs que ficaram devastados ao acreditar que nossa adaptação era ‘real’ só para descobrir que era um filme de fãs”, diz Kial. “Mas aqueles que odiaram o trailer estão com sorte. Recebemos tantos avisos legais de infração de direitos autorais que não tenho mais intenção de fazer nenhum outro filme relacionado a ‘Pokémon’ na vida”.
Mas Kial Natale diz que o movimento dos fanflics (filmes de fãs) é inevitável nesses dias de YouTube e câmeras digitais baratas. “Aqueles que reclamam das adaptações de seus personagens favoritos em filmes de grande orçamento que não são nem um pouco fiéis, tem hoje em dia os meios e a tecnologia para contar suas próprias histórias e mostrar ao mundo o que querem ver nos cinemas. Adoraríamos ver outras interpretações de fãs para ‘Pokémon’ e outros personagens.”

5 comentários:

Guilherme Vidal disse...

verei

Anônimo disse...

Interessante...

www.catarseonline.blogspot.com

Arthur Andrade disse...

Hahaha Imagino a porcaria que ficou!
Com o apoio de grande produtoras, geralmente
já fica porco, imagina fanmade! rsrs


Vou te seguir! =D
____________________________________
http://centraldastiras.blogspot.com

Anônimo disse...

nunca me canso de ver pokemom será uma boa

Anônimo disse...

apesar de ser amador ficou bom ... mto bem escrito parabens

Postar um comentário