terça-feira, 21 de setembro de 2010

Farpas sociais

A fé move montanhas e o futebol multidões. Ninguém pode contestar que religião e futebol são duas paixões nacionais muito populares. A idolatria de ambas partes são as válvulas de escape em uma sociedade de risco. Entretanto, o verdadeiro ópio das grandes massas é a política.

A arenga dos eleitores em profetizar quem é o melhor, se são as classes mais carentes ou as mais endinheiradas, está virando uma disputa entre conjuntos de uma sociedade. Seguir um político devido a  seu partido é tolice e fanatismo. Quando deparo com um político corrupto se reelegendo por causa de seu partido, me questiono “ Onde ficou a noção de ética dessa população, que ainda quer essa pessoa no poder?"
 
A guerra entre os partidos políticos está  colocando o brasileiro contra o brasileiro, visto que ambos deveriam ser aliados para agrupar as forças e lutar contra a iniquidade reinante. Os precursores estão baixando o nível em veículos de comunicação de fácil acesso, como a célebre Televisão . O maior exemplo é a troca de farpas entre PT( Dilma) e PSDB( Serra).

Entidades como PT e PSDB que aclamam a tal democracia e o bom senso, não estão se respeitando e indiretamente influenciando as pessoas a terem antipatia por opiniões diversas. Espero que a ignorância, prepotência e cinismo presentes no fanatismo e no conflito político seja mudado antes que se agrave. O que precisamos é que seja discutido política em escolas, faculdades e que prevaleça o respeito , para que haja maior noção ética na hora de votar.

20 comentários:

Unknown disse...

ooh my god!
não aguento mais esse assunto de politica...
todo lugar é só o q falam!
no curso, na faculdade, na vizinhança...

Anônimo disse...

isso ae rapaz!
parabens !
abs

Matheus disse...

Legal >D

Srª Ribeiro disse...

Tem q falar de política mesmo...
gostei viu..
Te seguindo tbm!

'Glenda Barros

BlogStories disse...

Para min politicos devem sim se preocupar com o bem geral do brasil,Mais principalmente na educação quem liga pra COPA DO MUNDO quando se poder ter Trilhões envestidos na educação e fazer um bela gerção de pessoas inteligentes e independentes,gerando assim muito mais emprego e entre outras coisas!

Anônimo disse...

Aulas sobre politica deveriam ser inseridas na grade curricular escolar desde a oitava série; para quem sabe assim nós jovens futuro do pais conseguíssemos acabar com essa sujeirada e melhorar em pelo menos 70% a politica brasileira.

Juliane Oliveira. disse...

é, gostei, parabéns :}

Victor Pagani disse...

Colega, o post está ensinando o básico do básico para quem quer INICIAR :) Então não há nada de difícil rs

Bom, eu tento fugir da política na internet mas anda difícil e não curto futebol...

[]'s

Anônimo disse...

parece que o único que entendeu o q vc quiz mostrar... que é como o governo colocou o brasileiro contra o brasileiro

Mayara disse...

Aulas sobre politica deveriam ser inseridas na grade curricular escolar desde a oitava série; [2]
Concordo plenamente, a única coisa que aprendemos é que existe corrupção; E nada mais x-x'
Enfim, parabéns pelo blog.
E politica uma hora cansa mesmo, mas temos que correr atrás né. Nosso futuro está em jogo. ;s

Aripiprazol e Caiçara Parpitero disse...

Bom post, devemos ter mais cabeças pensante neste Brasil, vamos vencer o sistema que preferem pessoas ignorantes que aplaudam a tudo que o governo ofecere....

Luan G Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

bem escrito

r. disse...

sim, cara. Essa é hora de votar. Mas temos que votar com consciência. Esse negócio de sair votando em Tiririca é muito tenso. Mas enfim, você já sabe quem vai ganhar e como serão as eleições desse ano. Nem precisamos falar sobre isso. Eu mesmo, nem postarei sobre as eleições no meu blog. É aquela coisa de sempre.

Arthur Andrade disse...

Cara, acho que os partidos políticos são certamente um dos maiores problemas na atual estrutura política. Muitas pessoas deixa de olhar para as propostas do candidado para olhar para o logo do partido, e muitos candidatos deixa de promover suas idéias para promover o partido.

É triste isso, nesse sentido acho que os americanos se saíram bem melhor. E o pior é, que tem força pra mudar isso a essa altura do campeonato?

Triste.


________________________________________
http://www.centraldastiras.blogspot.com/

Unknown disse...

REalmente existe isto...
a política parece não mais ser tratada coma seriedade que deveria ser...
Belo post!
;D

Túlio Vieira de Almeida disse...

Adorei a primeira frase, kkk

C. Lopo disse...

Legal o texto! Política era na verdade para que os candidatos a REPRESENTANTES DO POVO, vez que de acordo com a contituição federal TODO PODER EMANA DO POVO, possam expor seus projetos em prol do BEM COMUM, ou seja de TODOS, IGUALMENTE (Princípio da igualdade). Mas hoje o q se vê é pura preocupação pessoal, o povo virou apenas o caminho para obter o mandato pretendido!

www.brincandodefazerpiada.blogspot.com

Bikelando disse...

Eu sou do tipo que acredita que falar sobre política nunca é demais, mesmo porque não temos essa cultura, não é algo discutido em escolas, como você citou.
Não sou adepta a nenhum partido político, me interesso pela vida dos candidatos, seus projetos, suas propostas. Ainda acredito que tem gente honesta e bem intencionada nesse meio, mas é mesmo uma peneira até encontrar.

KGeo disse...

se deuses jogar-se futebol seria uma maneira de juntar os dois!

Postar um comentário